Cheiros & Cores de Casa Mabell

Hoje, não existe lugar no mundo que eu ame mais do que minha casa, seja ela onde for, onde quer que Deus nos mande, será nossa casa, o lugar onde estou com meu esposo, onde curto meus animais, onde recebo minha família e meus amigos, onde podemos estampar nosso jeito, nossa “cara”, nossas cores e nosso cheiro e manifestar amor Daquele que nos amou primeiro.

Por mais que viajemos para lugares encantadores, não tem sensação melhor do que voltar para casa, abrir a porta e sentir no ar o cheirinho que não se encontra em nenhuma outra casa no mundo a não ser na nossa. São notas aromáticas que ficam impressas nas paredes, nas cortinas, nas roupas nos móveis, em tudo que passa a fazer parte de nós, notas que se formam ao longo da nossa vida e que nenhum laboratório poderá recriar.

Nossa casa já teve cores fortes, hoje tem cores mais suaves, amanhã eu ainda não sei, pois as cores são permeadas pelas nossas fases de vida, vezes mais ousadas, outras mais discretas. O que sei, é que os Cheiros e Cores de Casa nos fazem recordar quem somos, o que fazemos e como vivemos.

Aqui, vou compartilhar tudo que puder para refletir quem somos e para onde queremos ir.

domingo, 13 de setembro de 2020

  A Amizade

Existe um valor profundo e importante para mim e é o vínculo que liga duas pessoas que não tem laços de sangue e não são esposadas, ou seja, a amizade.

É tão bom saber que você pode separa-se fisicamente dessa pessoa por anos e mesmo assim ela sempre estará lá, pronta para te abraçar e trocar olhares de confidência como se tivesse conversado com você minutos antes.
É um vínculo que transcende compromissos de fidelidade e obrigações sanguíneas, é algo que te acrescenta, que te fortalece.
Não sei viver sem meus amigos e quando os faço, são para sempre, porque me encanto com a maravilhosa intimidade de quem escolheu ser irmão, ou irmã por opção. (euzinha)
Escreve lá embaixo o seu modo de ver a amizade.
Vou começar postando um que ouvi há pouco em uma transmissão televisiva e me tocou.
David Maria Turoldo
Acho que nada mais nos conforta tanto,
quanto a memória de um amigo,
a alegria de sua confiança
ou o imenso alívio de ter confiado nele
com absoluta tranquilidade;
justamente porque é amigo.
Me conforta o desejo de vê-lo novamente se estiver longe,
evocá-lo para senti-lo próximo,
quase ouvir a sua voz
e continuar conversas inacabadas.

Nenhum comentário: