Hoje, não existe lugar no mundo que eu ame mais do que minha casa, seja ela onde for, na Itália, no Brasil, ou onde quer que a vida nos mande daqui para frente, pois minha casa é o lugar onde estou com meu esposo, onde curto meus animais, onde recebo minha família e meus amigos, onde podemos estampar nosso(eu/marido) jeito, nossa “cara”, nossas cores e nosso cheiro.

Por mais que viajemos para lugares encantadores, não tem sensação melhor do que voltar para casa, abrir a porta e sentir no ar o cheirinho que não se encontra em nenhuma outra casa no mundo a não ser na nossa. São notas aromáticas que ficam impressas nas paredes, nas cortinas, nas roupas nos móveis, em tudo que passa a fazer parte de nós, notas que se formam ao longo da nossa vida e que nenhum laboratório poderá recriar.

Nossa casa já teve cores fortes, hoje tem cores mais suaves, amanhã eu ainda não sei, pois as cores são permeadas pelas nossas fases de vida, vezes mais ousadas, outras mais discretas. O que sei é que os Cheiros e Cores de Casa nos fazem recordar quem somos, o que fazemos e como vivemos.

Aqui, vou compartilhar tudo que puder sobre “Cheiros e Cores de Casa Mabell”

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Toalhas que não enxugam





Se você comprou o tão desejado jogo de toalhas de banho e rosto e ficou decepcionada quando foi enxugar-se, pois elas não absorveram a água, eis aqui uma sugestão.
Não use amaciante.
Por incrível que pareça, o amaciante não é um produto adequado para toalhas, pois sua fórmula impermeabiliza as fibras que assim sendo perdem a capacidade de absorção.
Lave-as normalmente na máquina com o sabão em pó, faça um primeiro ciclo de enxágüe e repita a operação, mas agora acrescente na água um copo (tipo americano)de vinagre branco, ao invés de colocar o amaciante. Seque-as a meia sombra. 
Você terá toalhas macias e com um cheirinho bem suave. Mas caso você queira toalhas bem perfumadas, faça pequenos saquinhos de tecido recheados de algodão, ou enchimento para bonecas e coloque umas gotinhas de essência do seu gosto, ou dentro do saquinho, coloque raminhos de lavanda e...voilá! Você terá roupas e armários cheirosos.

Cheirinhos
Casa Mabell

Um comentário:

Isadora disse...

Eu não sabia disso... mas também uso pouquíssimo amaciante.