Cheiros & Cores de Casa Mabell

Hoje, não existe lugar no mundo que eu ame mais do que minha casa, seja ela onde for, onde quer que Deus nos mande, será nossa casa, o lugar onde estou com meu esposo, onde curto meus animais, onde recebo minha família e meus amigos, onde podemos estampar nosso jeito, nossa “cara”, nossas cores e nosso cheiro e manifestar amor Daquele que nos amou primeiro.

Por mais que viajemos para lugares encantadores, não tem sensação melhor do que voltar para casa, abrir a porta e sentir no ar o cheirinho que não se encontra em nenhuma outra casa no mundo a não ser na nossa. São notas aromáticas que ficam impressas nas paredes, nas cortinas, nas roupas nos móveis, em tudo que passa a fazer parte de nós, notas que se formam ao longo da nossa vida e que nenhum laboratório poderá recriar.

Nossa casa já teve cores fortes, hoje tem cores mais suaves, amanhã eu ainda não sei, pois as cores são permeadas pelas nossas fases de vida, vezes mais ousadas, outras mais discretas. O que sei, é que os Cheiros e Cores de Casa nos fazem recordar quem somos, o que fazemos e como vivemos.

Aqui, vou compartilhar tudo que puder para refletir quem somos e para onde queremos ir.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Como limpar aço inoxidável sem deixar manchas




Sou apaixonada por eletrodomésticos de aço inoxidável, mas quem não é?! Eles são lindos,  mas o grande problema é mantê-los limpos e sem manchas... impossível?
Não!
Existe no mercado uma série de produtos específicos para inox, mas normalmente custam caro e não se acha em qualquer supermercado.
Não tentem limpar com saponáceos líquidos, pois apesar de serem cremosos riscam o inox.
A solução mais uma vez vem de um produto que conhecemos muito bem, nosso querido vinagre branco. Não fazendo alusão a nenhum outro produto, mas o vinagre tem realmente 1001 utilidades.
Com um paninho de micro fibra específico para limpeza, ou mesmo aquelas flanelinhas amarelas, molhe bem com vinagre e passe na peça de inox, em seguida enxague bem e enxugue com um pano bem macio. O resultado será excelente.
Eu costumava usar um produto muito bom lá na Itália, quando nos mudamos para cá o trouxe em estoque, porém, depois que descobri o vinagre confesso-lhes que praticamente abandonei o produto. O vinagre é muito mais fácil e rápido para enxaguar e  consegue tirar até mesmo manchas deixadas pela água da pasta que muitas vezes cai e mancha meu fogão, quando a mancha é um pouquinho mais intensa, coloco diretamente umas gotinhas sobre ela.
Minha coifa é toda em inox, mesmo com o produto dava um trabalhão para limpar, agora passo um primeiro pano com um produto desengordurante  a base de amoníaco, enxaguo e passo o pano embebido com vinagre branco, uma última passada com água e uma flanelinha para enxugar, prontinho, tudo brilhante.
Espero que  mais essa dica de Casa Mabell seja útil pra vocês.

Cheirinhos
Casa Mabell

3 comentários:

Unknown disse...

Oi Mabell,valeu pela ótima dica.
Bom final de semana,Deus te abençoe!
Beijoo.

Sonhos de Crochê disse...

Oi Bell
Amei seu blog, muito criativo e com receitas deliciosas.
bjs
Mary Nilva

Blog da Leda disse...

Bom dia Mabell!!! Obrigada pelas dicas, já seu outro blog e esse também é muito interessante. Beijão