Cheiros & Cores de Casa Mabell

Hoje, não existe lugar no mundo que eu ame mais do que minha casa, seja ela onde for, onde quer que Deus nos mande, será nossa casa, o lugar onde estou com meu esposo, onde curto meus animais, onde recebo minha família e meus amigos, onde podemos estampar nosso jeito, nossa “cara”, nossas cores e nosso cheiro e manifestar amor Daquele que nos amou primeiro.

Por mais que viajemos para lugares encantadores, não tem sensação melhor do que voltar para casa, abrir a porta e sentir no ar o cheirinho que não se encontra em nenhuma outra casa no mundo a não ser na nossa. São notas aromáticas que ficam impressas nas paredes, nas cortinas, nas roupas nos móveis, em tudo que passa a fazer parte de nós, notas que se formam ao longo da nossa vida e que nenhum laboratório poderá recriar.

Nossa casa já teve cores fortes, hoje tem cores mais suaves, amanhã eu ainda não sei, pois as cores são permeadas pelas nossas fases de vida, vezes mais ousadas, outras mais discretas. O que sei, é que os Cheiros e Cores de Casa nos fazem recordar quem somos, o que fazemos e como vivemos.

Aqui, vou compartilhar tudo que puder para refletir quem somos e para onde queremos ir.

domingo, 23 de setembro de 2012

Torta de Frango (tipo empadão)



Que delícia estar fazendo a primeira postagem aqui no blog, que seja apenas o início do nosso bate-papo. Espero que vocês me retornem com comentários sobre os resultados de nossas receitas, dicas e muitas outras coisas.
Essa torta de frango é muito gostosa, prática e muito fácil de fazer, ontem a servi no lanche da tarde e sempre agrada muito.
Cheirinhos
Casa Mabell


     TORTA DE FRANGO

     RECHEIO                                                                           
2 colheres (sopa) de óleo    
1 dente de alho picado
1 cebola média picada
1 peito (grande) de frango cozido e desfiado
1 tomate bem maduro, sem pele e picado
1 caixinha de creme de leite UHT
1 xic de leite
1 colher (sobremesa) rasa de amido de milho
100gr de azeitona picada
1/2 maço de salsinha picada
                         
MASSA

2 xíc (chá) de Farinha de Trigo (250 g)
1 colher (chá) de sal
130 gr de manteiga
1 ovo inteiro
1 gema para pincelar misturada a 1 colher de leite
50 ml de água
  
PREPARO RECHEIO

Cozinhe o frango em água, sal e 3 dentes de alho por uns 30 min depois que abrir a pressão, tire da água, deixe esfriar e desfie bem.
Em uma panela, aqueça o óleo e refogue o alho, a cebola e a azeitona, crescente o frango, o tomate, sal e pimenta e cozinhe por cerca de 10 minutos. Prepare um creminho com o copo de leite e a colher de sobremesa rasa de amido e acrescente o creme de leite e cozinhe mais um pouco sem deixar ferver, misture o creme ao frango já cozido e refogado. Desligue o fogo, acrescente a salsinha e deixe esfriar.
Obs: o recheio deve ficar cremoso mas sem exageros, então se preciso for coloque menos creme.

PREPARO MASSA
Em uma vasilha grande, coloque a farinha de trigo, o amido de milho, o sal e a manteiga, amasse essa mistura com a ponta dos dedos até formar uma farofa. Em seguida, acrescente o ovo e dê o ponto despejando um pouco de água sobre a mistura , sovando com as mãos até obter uma massa homogênea e lisa, faça uma bola, cubra-a com papel filme e leve para a geladeira por cerca de 1 hora.
Divida a massa em duas metades e abra as partes com o auxílio de um rolo sobre uma superfície enfarinhada, cubra com uma das partes a base e as laterais de um refratário pequeno (+/- 10X20), coloque o recheio, cubra com a outra metade da massa aberta e com as pontas dos dedos ajeite as bordas.
Pincele com a gema e leve ao forno pré-aquecido a 180°C, por cerca de 30 minutos, ou até dourar. Corte-a e delicie-se.

Tempo de preparo: 90 minutos                                      Rendimento: 6 porções


2 comentários:

**Lih** disse...

Olá,

Que bom que esta de volta, fiquei feliz!
Menina que delicia essa torta, quase na hora do almoço...

Beijos!

Anônimo disse...

Achei teu blog no google, copiei a receita da torta e fiz, mas dobrei a dose porque tenho em casa 4 moços,gostaram muito por isso voltei para ver se tinha mais alguma coisa e achei esse sorvete, assim que esquentar um pouco aqui em Caxias vou fazer.Um abraço.
Ana Tereza